Conheça 3 Dicas de Como Parar de Fumar

3 dicas para parar de fumar e ter uma vida melhor

 

Se você está pensando em Parar de Fumar, veja essas 3 dicas para ajudá-lo a decidir a tomar essa decisão de uma vês por toda. Saiba que isso não será uma tarefa fácil, mas os benefícios de eliminar o tabaco da sua vida são imensos.

 

Saiba como parar de fumar

 

Você sabia que quando você parar de fumar, dentro de 20 minutos a sua pressão sanguínea e a sua pulsação já voltam ao normal? Em até duas horas depois de parar de fumar já não existe a temida nicotina em circulação pelo corpo.

Em até 8 horas depois de parar de fumar definitivamente o nível de oxigênio do seu corpo estará normalizado e de 12 à 14 horas seus pulmões estarão trabalhando de forma mais regular.

Mas se você seguir firme e forme no caminho árduo de eliminar o hábito de fumar, em dois dias o seu olfato já estará mais aguçado e você estará sentindo o gosto dos alimentos com muito mais intensidade.

Se você for um soldado forte e não for desistente, em até 3 semanas sua respiração e circulação estarão muito melhores e você vai passar a tossir e a pigarrear menos. Mas um dos maiores benefícios nessas três semanas que logo serão percebidas: pele e cabelo com mais brilho!

Se você vencer a guerra contra o tabaco por um ano inteiro, você terá 50% menos de risco de ter uma morte por infarto!

Mas sonhando alto, e se você se tornar um velho combatente na luta pelo tabagismo, entre 5 e 10 anos o seu risco de enfartar será o mesmo de pessoas que nunca fumaram!

Saiba como iniciar o combate!


Quando lemos os benefícios ao largar o cigarro vemos que realmente vale a penas largar o vício para voltar a ter uma vida mais saudável. Mas quem já fuma há mais de 2 anos por exemplo, largar o tabagismo pode ser bem complexo.

O desejo de largar o cigarro está presente, mas o vício em nicotina e em outras substâncias encontradas no cigarro fazem com que o seu corpo não desista dessa poderosa droga que mata milhares de pessoas pelo mundo.

Assim como existem os benefícios ao largar o cigarro, existem os terríveis efeitos da abstinência. Mas calma aí soldado, seja forte e aguente firme! Lembre-se dos benefícios que virão posteriormente! E a abstinência não vai durar para sempre.

Mas vamos lá… O blog Vivendo Certo com Saúde vai entregar 3 dicas para você iniciar o seu treinamento de guerra para parar com o tabaco em sua vida! Preste atenção e inicie o combate!

Dica 1: Decida no calendário o dia de parar!

Saiba como parar de fumar e ter uma saúde melhor

A dica parece meio boba, mas não é. Escolher um dia definitivo para largar o vício é o primeiro passo para a sua libertação.

Isso porque você terá tempo para se preparar emocionalmente e iniciar essa nova jornada.  Existem pesquisas que revelam que pessoas que largam o vício de uma vez, possuem mais chances de não voltar ao tabagismo novamente do que as pessoas que decidem parar gradualmente, diminuindo a quantidade de cigarros por dia.

Dica 2: Faça uma nova rotina.

Saiba como parar de fumar e ter um vida saudávelEssa é uma dica preciosa. Geralmente quem fuma possui velhos hábitos, por exemplo, fumar ao acordar e tomar um café, fumar depois do almoço, fuma depois de voltar ao trabalho, fuma ao ler o jornal.

Então defina novos caminhos para o seu dia. Por exemplo, se você toma café preto todos os dias, isso fará você lembrar do cigarro. Então, troque o café por leite, por chá ou até mesmo um suco de laranja.

Se você come e logo quer fumar um cigarro, tente ir logo lavar a louça, ou dar uma volta pelo seu bairro ou entorno do local de seu trabalho por exemplo. Se exercitar também vai aliviar a vontade de fumar.

O foco é sair da rotina e criar novos hábitos, fazendo com que você esqueça do vício e siga firme na luta contra o tabaco.

Dica 3: Se livre do passado.

Bem, de nada adianta querer parar de fumar, iniciar o combate, mas manter em casa isqueiros, cinzeiros e alguns cigarros de reserva.

Pare também com o café preto. Isso vai ajudar você na hora de manter a calma e não vai fazer você ficar nervoso.

Tentar ficar com quem não é fumante é outra grande dica. Fazer novos amigos e ficar em áreas de não fumantes não vai fazer com que você sinta o cheiro do cigarro.

 

Saiba como parar de fumar e melhorar a vidaComer bem, praticar exercícios é outra via de regra para quem deseja se livrar do vício. Ao se exercitar você estará liberando endorfina em seu cérebro, fazendo com que você fique ativo por mais tempo, com mais energia e sem a velha vontade de fumar.

Essas são apenas 3 dicas para você dar entrada na guerra contra o cigarro. Se você deseja realmente parar com o cigarro, temos uma dica preciosa e que já ajudou centenas de pessoas pelo Brasil.

Clique AQUI e conheça um e-book com todas as informações que levarão você ao objetivo de finalmente parar com o vício do tabagismo e conseguir uma vida saudável.


Se você tem alguma dúvida, crítica ou sugestão, deixe nos comentários!

FernandoHP

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *