Como Parar de Fumar Cigarro – Conheça os Males no seu Corpo

Quero fazer uma pergunta para você. Você sabe o caminho que o Cigarro percorre pelo seu corpo e todos os problemas que ele provoca? Pois bem, a maioria das pessoas não tem menor ideia disso.

Conheça os Males Cigarro no seu Corpo

Vou tentar explicar um pouquinho, vamos ver se você me acompanha. Imagine o nosso pulmão como uma árvore, uma árvore de cabeça para baixo, o tronco da árvore é a nossa traqueia, os galhos da árvores são os nossos bronco na ponta e na ponta são as folhas são os equivalentes aos nossos alvéolos, é neste ponto que o oxigênio troca com o gás carbônico é ali que se dão as trocas e por aí que o que entra pela nossa respiração cai dentro do sangue é esse o caminho que o Cigarro que você fuma que as mais de 4.700 substâncias tóxicas que você aspira cada vez que bota o cigarro na boca percorre.

Então a fumaça e entra e vai provocando inflamação por todo caminho que ela percorre desde a boca, laringe, traqueia, brônquios onde está instalada a bronquite que é um dos problemas mais comuns, na realidade não existe fumante que não tem a bronquite, ele pode não se dar conta os sintomas podem não ser tão importante, mas que o fumante tem bronquite em 100% das vezes ele tem.

Bom, aquela fumaça continua a descer, continua a penetrar pelo seu pulmão e chega aos alvéolos, nos alvéolos o cigarro destrói a parede dos alvéolos está se instalando enfisema, enfisema é a destruição do pulmão. O cigarro passa aquela fumaça, aquela substâncias cruzam a barreira atravessam o brônquio e cai dentro da circulação e através das artérias são levados para o seu corpo inteiro, dentro das artérias o cigarro vai provocando inflamação igualzinho dentro do brônquio se 100% dos fumantes tem bronquite, 100% dos fumantes não ter problemas circulatórios, impossível que isso não acontece, algumas pessoas vão ter mais outras vão ter menos, e essas alterações vão trazendo diversos problemas, são os vasos pequenos os que sofrem mais, são os vasos da circulação cardíaca, este então é o mais temido de todos o infarto. Sim, o fumante tem 5 vezes mais chance de enfartar do que uma pessoa que não fuma. Porque? Por causa dessa inflamação provocada por essas substâncias dentro das artérias do pulmão, essas alterações também acontecem nas artérias cerebrais, pronto a pessoa ter um AVC, pode ter problema dentro dos rins e levar a problemas renais.

Os homens, muitos homens desenvolvem problemas sexuais de impotência e de ejaculação precoce. Por que? Por problemas da microcirculação causadas pelo cigarro, aposto que você não tinha ideia disso né.

Conheça os males do Cigarro no seu corpo

E essas substâncias continuam circular pelo seu organismo, o alcatrão com suas 60 substâncias cancerígenas também faz este mesmo caminho e circula pelo corpo inteiro e encontra sítios que são mais sensíveis e são vários os tipos de câncer estão associados ao hábito de fumar o de pulmão ninguém tem dúvida, são vários outros. Você sabia que o câncer de mama hoje já está comprovado estar associada ao cigarro? Assim como de bexiga, são vários os tipos de câncer de fígado, cérebro. Isso tudo vai sendo produzido pelas lesões causadas por essas substâncias, um fumante tem pelo menos 30% mais de chance de ter problemas de câncer do que uma pessoa que não fuma.

Conheça o E-book: Como Parar de Fumar Definitivamente

Outros tipos de problemas muito relacionados ao cigarro que você não pode ter ideia são demências precoces, Alzheimer. Sim! O cigarro está associado à perda de memória e demência. Você quer isso para você? não né.

As mulheres sofrem muito, os fumantes envelhecem precocemente e é visível ao parar de fumar o que se rejuvenesce e o envelhecimento precoce está diretamente associado aos problemas da microcirculação que o cigarro provoca em 100% dos fumantes. Não! Vamos envelhecer no momento certo. Aí você vai me dizer, mas eu conheço o meu avô e minha avó conheço pessoas que fumaram a sua vida inteira e nunca tiveram problema nenhum. Eu te devolvo com uma pergunta. Tudo mundo que atravessa a rua é atropelado? Não né. Você é quem está atravessando a rua que tem uma chance muito maior de ser atropelado. Hoje em dia mesmo pessoas caminhando em cima da calçada, muitas das vezes são atropeladas. Claro pessoas que não fumam também desenvolve câncer, mas pessoas que fumam têm um risco muito, muito maior desenvolver esse tipo de problema.

E você não quer continuar a desenvolver todos esses problemas no seu organismo, quer? Não né.

Então vamos lá, vamos tirar o cigarro da sua vida.

Leia também os nossos outros artigos:

3 dicas para parar de fumar e ter uma vida melhor

Você quer viver mais e melhor? Mude seu estilo de vida.

A alimentação correta para emagrecer rápido

Segredo Revelado: Como deixar de fumar

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Parar de Fumar Cigarro - Conheça os Males no seu Corpo
Author Rating
51star1star1star1star1star

FernandoHP

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *