A alimentação correta para emagrecer rápido

Conheça a melhor técnica para Viver Mais e Melhor

 

Os exercícios físicos são muito importantes quando falamos sobre emagrecimento, mas é a alimentação que mais influencia nesse processo. Então, como emagrecer rápido se alimentando da forma correta?

Na realidade, não existe apenas uma regra que determine como fazer isso. É um conjunto de mudanças e atitudes que você deve ter no seu dia a dia para se alimentar melhor.

São vários os fatores que vão influenciar na sua perda de peso. Os alimentos que você consome, os horários das suas refeições e até mesmo o que você faz enquanto está comendo.

Por isso, não adianta apenas seguir um cardápio pré-definido por algumas semanas para perder peso. É preciso aprender o quê, como e quando comer.

Se você quer emagrecer rápido e com saúde, continue lendo este artigo. Vamos explicar cada uma das mudanças que você deve fazer para ter uma alimentação que te auxilie na perda de peso.

 

Como emagrecer tendo uma alimentação mais natural

Para emagrecer rápido e conquistar o corpo dos sonhos, você precisa ter uma alimentação o mais natural possível. Isso significa diminuir ao máximo o consumo de alimentos industrializados e tentar consumir aqueles mais frescos e puros.

As frutas, verduras e legumes devem ser prioridade na sua dieta. Você deve consumi-los em todas as refeições, preferencialmente crus. Assim, os nutrientes são melhores preservados. Porém, também é possível prepará-los cozidos no vapor, grelhados ou assados.

Os grãos também devem fazer parte da sua alimentação. Arroz integral, farelo de trigo, aveia, quinoa e amaranto são algumas boas opções. Eles podem ser consumidos durante as refeições ou utilizados no preparo de pães e bolos.

Quanto às carnes, tente sempre optar pelas partes mais magras, como a alcatra bovina e o peito do frango. Os peixes também são uma boa opção de proteína para variar o cardápio e emagrecer rápido, assim como os ovos.

Invista também em boas fontes de gordura. Elas não devem ser consumidas em grandes quantidades, porém são essenciais dentro de qualquer dieta.

Para cozinhar, você pode optar pelo óleo de coco, pela manteiga ou pelo azeite de oliva extravirgem. Já para incluir em lanches e dietas, as castanhas, nozes, avelãs, pasta de amendoim e semente de chia são boas opções.

As opções de alimentos saudáveis são muitas. Porém, mesmo assim, às vezes acabamos tendo um cardápio repetitivo e enjoando. Como evitar esse problema? É o que falaremos a seguir.

 

Como emagrecer rápido com um cardápio variado

Uma coisa muito importante se você quer emagrecer rápido é tentar sempre variar o seu cardápio. Afinal, quando comemos todos os dias a mesma coisa acabamos enjoando, e a tendência é desistir da dieta.

Tente sempre fazer pratos bem coloridos e com pelo menos uma proteína, um grão, uma verdura e um legume. Assim, você garante muito mais sabor e todos os nutrientes de forma equilibrada.

Uma boa forma de montar um prato assim é dividindo-o ao meio e preenchendo metade com vegetais. Na outra metade, devem ficar a proteína e os grãos.

E para facilitar o seu dia a dia, planeje as refeições da semana toda logo no domingo (ou no dia que você for fazer compras). Monte o cardápio e veja tudo o que você precisa comprar. Você pode também já deixar tudo pronto e congelado em marmitas. Assim, fica mais fácil variar, não enjoar e não desperdiçar nada.

As 5 melhores dicas para ter uma Alimentação Saudável

Você quer viver mais e melhor? Mude seu estilo de vida

Como perder peso com saúde

Como emagrecer rápido consumindo menos carboidratos

Os carboidratos são muito importantes para o nosso organismo. Eles nos dão energia para realizarmos nossas atividades do dia a dia e para que o nosso organismo funcione corretamente. Porém, se você deseja emagrecer rápido, precisa diminuir seu consumo.

Para fazer isso de forma saudável, aumente o consumo de proteínas. Elas ajudam a dar saciedade e ganhar massa magra, sendo essenciais para quem faz musculação.

Você deve também aumentar a ingestão de gorduras boas, que ajudam a dar saciedade, melhorar o sabor dos alimentos e diminuir a fome.

Diminua o consumo de arroz, batata, pães, bolos, biscoitos e massas no geral. E como dissemos acima, quando for consumi-los, opte sempre por suas versões integrais.

O ideal, inclusive, é que esse consumo ocorra somente nos momentos em que você precisa de energia. Pela manhã, na hora do almoço ou antes de ir para a academia, por exemplo.

Dessa forma, você garante que irá de fato consumir os carboidratos ingeridos, pois seu corpo os transformará em energia. Já à noite, principalmente antes de dormir, você pode retirá-los de suas refeições.

Como emagrecer rápido tendo horários certos para comer

Seguir uma rotina no seu dia a dia é essencial para emagrecer rápido. Isso porque ter horários pré-estabelecidos te ajuda a fazer as refeições sempre no momento correto, acelerar o metabolismo e perder peso.

É muito importante nunca pular refeições. Mesmo com a correria do dia a dia, é essencial sempre reservar um momento para comer sem pressa. Para facilitar, deixe sempre suas refeições pré-preparadas e leves lanchinhos saudáveis quando for sair.

Ter essa rotina ajuda a não passar fome. Pois quando você fica tempo demais sem comer, acaba comendo em excesso na refeição seguinte.

Seguir sempre os mesmos horários também ajuda a regular o seu organismo. O seu metabolismo fica mais acelerado e você passa a gastar mais energia e queimar mais gorduras.

 

Como evitar comer demais

Uma alimentação que ajuda a emagrecer rápido na está relacionada apenas ao que comemos. Também é importante ficar de olho na forma como comemos. Isso porque os nossos hábitos durante uma refeição podem ter diferentes efeitos em nossa perda de peso.

A dica de ouro para o momento das refeições é evitar qualquer tipo de distração. Nunca coma, por exemplo, assistindo televisão. Isso porque, quando nos alimentamos sem prestar atenção, acabamos comendo mais rápido e em maior quantidade.

O celular também deve ser evitado. Deixe para checar as redes sociais e conversar em outros momentos. Caso contrário, acontece o mesmo que com a televisão: você se distrai e acaba comendo demais.

Também é importante, quando estiver se alimentando, mastigar bem. Pode até parecer besteira, mas a mastigação correta pode fazer toda a diferença no seu emagrecimento. Isso porque quando você come devagar, acaba se saciando com menos comida.

Uma alimentação que ajuda a emagrecer rápido é aquela na qual se come os alimentos corretos, nas quantias e nos momentos ideais. Se você quer ter ainda mais dicas sobre perda de peso, deixe seu e-mail abaixo.

 

 

 

 

 

FernandoHP

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *